Limpeza industrial
O primeiro passo foi a introdução de uma retro-escavadeira de pequeno porte na área das Aciarias da Usiminas que foi expandido com a introdução de Varredeiras Industriais na limpeza de todos os prédios das Aciarias. Esta experiência foi levada para Aperam, onde a DHAMQ desenvolveu diversos métodos de limpeza na área de aciarias, passando a limpar carros torpedos e área de lingotamento com máquinas.
Cortes e furos
Em 1999, a DHAMQ acrescentou em seu portifólio o segmento de cortes e furos, iniciando com a Usiminas e atualmente com Arcelor Mital, contrato de cortes e furos em todas as áreas, executando furos em carcaças de altos fornos, staves-coolers, concreto armado e sondagem de cadinho.
Refratamento
A DHAMQ especializou na área de projeção de concreto refratário em equipamentos siderúrgicos, tendo forte atuação em projeções de Carros Torpedos, Regeneradores, Camaras de combustão e Altos Fornos, focando na qualidade com o mínimo de rebote.
Demolição Industrial
A DHAMQ executa demolições em ambientes a altas temperaturas e caso necessário, utiliza explosivos.
O grande conhecimento na área de redução, especificamente, em altos fornos, levou a DHAMQ a um novo nível de prestador de serviços no meio siderúrgico atendendo várias empresas no Brasil e no exterior executando remoção de cascão (crostas pré-reduzidas) que ocorrem em altos fornos, de salamandra (restos de gusa solidificado em cadinhos), demolição de revestimentos refratários para reforma.
Na área de aciarias, a DHAMQ inovou em 2001 na demolição de refratário de convertedor na Gerdau Ouro Branco , com utilização de demolidoras de grande porte, reduzindo o tempo de demolição de 4 dias para 2 horas. Outro grande projeto de demolição ocorreu em 2010 na Usiminas com a demolição da Bateria de Coque 3, de 55 fornos , até o nível da laje, removendo cerca de 20.000 t de refratário.
Aliada a demolição industrial a DHAMQ atua em demolições civis em todo o estado de MG, como Cenibra, Aperam, Usiminas, construtoras em geral. Atuamos em grandes projetos que requerem demolições controladas como na expansão do Hospital Marcio Cunha e expansão do Shopping do Vale do Aço.
